quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Alimentos ajudam na memória

Às vezes parece que nossa mente não consegue captar coisas simples do dia-dia. Exemplo: Recados que pedem para você dar para alguém, do conteúdo que a professora de Biologia kkk passou para você estudar, etc.
Talvez você sofra de problemas relacionados a memórias. Muitas vezes estes problemas tem haver com alguns nutrientes que você precisaria em sua dieta.
Escutamos muito no refeitório escolar, a lista de alimentos que os adolescentes dizem não gostar de ingerir, porém é bom estes adolescentes saberem, que muitos desses alimentos ajudariam na hora de memorizar conteúdos. Veja alguns desses alimentos que exercem papel importante no sistema nervoso central e que participam diretamente da atividade de menorização:
  • Gema de ovo
  • Peixes
  • Frutas e vegetais amarelos – Mamão, manga, pêssego, cenoura, abóbora
  • Frutas vermelhas – Morango, cereja, framboesa, amora, pitanga, melancia e tomate, também possuem pigmentos antioxidantes que combate os radicais livres e ajudam a memória.
  • Oleaginosas – castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim.
  • Carnes, aves, grãos integrais, leguminosas(feijão, a lentilha, a ervilha, a fava, o grão de bico e a soja), leite e derivado.
Leia também :
http://www.cerebromente.org.br/n01/memo/memoria.htm

Mesmo longe, Sempre Perto

As aulas começaram, dessa vez não estou ai para receber vocês, como sempre fiz e como gosto de fazer. Mas gostaria que soubessem que estarei aqui. Ajudando vocês com o que eu tiver de melhor. Bjos. Em breve postarei novidades para todos e mais breve ainda voltarei à trabalhar.